sexta-feira, fevereiro 3

O QUE É O KEFIR?

Kefir é uma bebida fermentada, normalmente preparada à base de leite. A palavra kefir originou-se da palavra turca “Keif”, que significa “bom sentimento”.
Benefícios:
  • O kefir é considerados por muitos um antibiótico natural, não sobra espaço para bactérias causadoras de doenças. 
  •  Ele tem propriedades antivirais e antifúngicas. 
  • O kefir restaura de maneira eficiente a flora intestinal, principalmente após o uso de antibióticos. 
  •  O consumo rotineiro do kefir melhora a imunidade. 
  • Tem sido usado como parte do tratamento de uma grande variedade de problemas, como desordens metabólicas, arteroesclerose, alergias, tuberculose, câncer, má digestão, candidíase, osteoposose, hipertensão, AIDS e problemas cardíacos. 
  •  O kefir é particularmente rico em cálcio, fósforo, magnésio, vitaminas B2 e B12, vitamina K, vitamina A e vitamina D. 
  • O kefir é simples e barato de se preparar em casa. 

Doa-se grãos de kefir 

Muitas pessoas já têm o kefir, e muitas pessoas o querem, mas por falta de oportunidade não se encontram e a troca não é feita.


10 comentários:

  1. tem alguma contra indicação para quem tem lupus?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Contra indicação e restrições depende de cada pessoa. Eu, particularmente já fiz uso do Kefir, sou lúpica. Mas você deve analisar seu caso em particular.

      Excluir
  2. Voce usou kefir e qual foi o resultado? Meu filho tem lupus e com tratamento com vitamina d, LDN e outras vitaminas melhorou muito mas ainda tem uma nefrite leve e por isso meu interesse em saber mais do kefir. Ja estamos usando.

    ResponderExcluir
  3. A doença auto imune,não pode tera imunidade boa,se nossa imunidade estiver forte a doenca se manifesta.
    Sendo assim não podemos tomar Kefir,confere?

    ResponderExcluir
  4. tenho a mesma dúvida... pessoas com doença auto imune pode consumir kefir ?

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Também estou em dúvida,sou lúpica e tenho tomado um pouco de Kefir pra experimentar, não sei se coincidência mas passei a sentir mais dores nas articulações. Se alguém da área da saúde, nutrólogo puderem nos esclarecer, agradeço.

    ResponderExcluir
  7. Tenho uma tia q tem lupos, só q ela é alergica a lactose e tirando o leite dá uma pequena melhorada, apesar de no Kefir não ter lactose já q as bactérias comem a lactose. Mas pra sarar bem das doenças autoimunes tem q fazer a dieta paleolipale por no mínimo 30 dias e se possível pro resto da vida, nessa dieta tem livros com receitas bem gostosa. Tenho tireóide bem difícil e tenho q ser palleo

    ResponderExcluir
  8. Tenho lúpus eritematoso e faço uso de imonuspressor Mofetila e corticóide gostaria de saber se posso usar o kefir de leite e de água ?

    ResponderExcluir