sexta-feira, setembro 30

CHÁ VERDE CAMELIA SINENSIS

Um segredo milenar de saúde

Os últimos estudos na Europa revelam que o chá verde pode proteger o cérebro de doenças como o Mal de Alzheimer e previne contra o câncer. Rico em substâncias que previnem o envelhecimento precoce das células do corpo.

“O chá verde apresenta a catequina que é um antioxidante, o flavonóide que tem uma ação vascular, a cafeína que melhora a parte cognitiva e melhora a parte cardíaca, e apresenta vitaminas também do complexo b, complexo c e vitamina k”, conta o nutrólogo Edson Credidio.



O chá verde é um chá medicinal que usado e preparado correctamente, de acordo com a tradição milenar Oriental, não apresenta qualquer efeito nefasto. É só preciso:

Fazer a sua infusão

Não ingerir em grandes quantidades (3 a 4) chávenas por dia depois da refeição.
Esperar 2 min após a água ferver para fazer a infusão
Beber até 20 min após as refeições e de preferência até às 17:00
E…nunca reaquecer o chá!

O chá verde deve ser bebido com moderação e de forma informada. Os seus benefícios ultrapassam os potenciais efeitos secundários mas estes não devem ser ignorados e devem ser observados com atenção.

Dieta verde, benefícios do chá

  • Reduzir o risco para a hipertensão e pressão alta;
  • Destruir radicais livres;
  • Manter o fluido saudável e equilíbrio de eletrólitos que podem ajudar a aliviar a fadiga e estresse;
  • Menor aumento da quantidade de colesterol;
  • Prevenção da toxina no fígado;
  • Propriedades antivirais e antibacterianas;
  • Reduzir a incidência de câncer em algumas partes do corpo como bexiga, cólon e estômago por até sessenta por cento;
  • Aumento do metabolismo;
  • Fortalecer o sistema imunológico;
  • Pára a formação de trombose, que é a causa de ataques cardíacos;
  • Teor de cafeína.


Fonte: http://www.cha-verde.com

7 comentários:

  1. oi tudo bem! eu também tenho lúpus eritematoso sistêmico e quero saber se quem tem lúpus pode tomar o chá verde? obg!

    ResponderExcluir
  2. Bem vinda ao Blog!!!
    O chá verde possui propriedades que destroem os radicais livres, ajudando a combater infecções e fortalece o sistema imunológico, entre outros benefícios, por isso incorporei-o ao dia-a-dia. Caso haja uma contra-indicação para pessoas com lupus, eu desconheço. Tenho LES e busco acrescentar na minha rotina tudo que possa amenizar os sintomas da doença e melhor a minha qualidade de vida. Vou pesquisar maiores informações sobre a ação do verde em pessoas com lupus e compartilharei no blog. Mas posso te adiantar, como experiência pessoal, que os resultados são benéficos. Lembrando que não devemos consumi-lo em doses excesso, e devemos tomar alguns cuidados simples no preparo.

    ResponderExcluir
  3. Gostaria também de acrescentar minha opinião sobre o chá verde japonês - SENCHA, como uma boa opção que encontramos.

    ResponderExcluir
  4. oi meu nome e giseli marceli tenho lupus 7 anos e tambem sindrome antifosfolipide tomo xarelto e reuquinol posso tomar cha de oliveira p emagresse

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Giseli! O chá de oliveira é considerada uma poderosa aliada da saúde, suas folhas contém elevadas concentrações de antioxidantes e minerais como potássio, magnésio, manganês, fósforo, selênio, cobre e zinco, que evitam a ação dos radicais livres promovendo uma ação revigorante no organismo, acredito que não há problemas para nós (lupicos) tomarmos este chá. Mas seria bom perguntar ao seu médico. abraços





      Excluir
  5. o cha verde e bom mais o melhor e recebermos amor muito carinho isso sim precisamos beijo a todos.

    ResponderExcluir